Através de um processo de coaching vais acelerar muito a tua evolução profissional

Vais ter um momento realmente focado na definição e conquista dos teus objetivos, em que te vou ajudar a clarificar exatamente o que queres e qual é o melhor caminho para lá chegares.

Marca a tua primeira sessão experimental gratuita

Mais eficaz do que a Lei da Atração: 2 técnicas de visualização

Neste artigo vais conseguir elevar a Lei da Atração ao próximo nível. Mais do que apenas visualizares o que queres na tua vida, vais usar a técnica da visualização para te preparares mentalmente para conquistares de facto esses objetivos! Como?

Sabes quando tens de fazer uma apresentação importante ou outra coisa que te deixe nervoso e passas dias a pensar nisso e a imaginar todo o tipo de cenários? Podes ajustar essa mesma técnica de visualização para te ajudar a ter sucesso e a concretizares os teus objetivos.

Os teus sonhos, os teus objetivos de vida e de carreira só vão acontecer se os começares a pôr em prática já hoje. E infelizmente o que acontece a grande parte das pessoas é que não tem coragem para começar ou, quando começa e se depara com dificuldades que não previu, perde o foco e a motivação e desiste. Isso pode acontecer com qualquer plano que estejas a pôr em prática.

Por isso, a Lei da Atração ajuda-te a manteres-te focado no objetivo e a teres impulsos de motivação para os alcançares, mas não te diz COMO é que vais fazê-lo. As duas técnicas de visualização mental que vou partilhar contigo aqui, ajudam-te a perceber esse COMO.

No fundo, podes usar a visualização mental para conseguires uma vantagem real no momento de pores qualquer plano em prática. Em vez de imaginares na tua mente como vai ser, como vai correr, o incrível que vai ser ou as terríveis e improváveis hipóteses de desastre, podes usar a visualização de 2 formas diferentes e altamente eficazes:

1. Visualização para estares preparado para qualquer imprevisto e saberes como reagir:

Este tipo de visualização é muito usado no desporto, com provas científicas de que resulta.

O objetivo é visualizares concretamente o que se vai passar na tua mente e imaginares diferentes cenários possíveis e como vais reagir perante eles. É também muito eficaz na mudança de hábitos, por exemplo, quando já previste algum tipo de dificuldade e já sabes como te comportar para não deixares que te impeça de atingir o teu objetivo.

Ou seja, esta visualização é muito concreta, não se trata de desejar que algo corra bem e esperar pelo melhor. Trata-se de imaginares na tua cabeça vezes sem conta como vai correr determinado acontecimento, sabendo o tipo de dificuldades que vais encontrar e como as vais ultrapassar, baseando-te nas tuas experiências reais. O nosso cérebro não consegue distinguir as experiências reais de uma visualização vívida. E essa visualização vai aumentar muito a tua prática e experiência para que possas enfrentar as dificuldades com sucesso, mantendo o foco, a motivação e a confiança. Assim, em vez de só imaginares o que pode correr mal, vais imaginar para encontrares soluções e te sentires capaz de enfrentar qualquer situação.

Por exemplo, o atleta Conor McGregor é muito conhecido por usar esta técnica. Ele vê os seus combates vezes sem conta na sua cabeça. Consegue prever com muita precisão como vão acontecer, o tipo de golpes que vai aplicar e que vai sofrer, quando vai ser levado ao chão e como se vai levantar e ganhar. E isso dá-lhe uma enorme confiança e uma vantagem muito real no momento do combate. Neste link podes ver um vídeo do canal Charisma on Command que analisa mais pormenorizadamente a forma como ele usa a visualização em sua vantagem.

2. Visualização para traçares um plano para alcançares os teus objetivos:

Esta técnica vai além da visualização feita na Lei da Atração e permite-te traçar um plano de ação para começares a pôr em prática agora.

Começas por escolher um objetivo e imaginas que estás na data definida para o concretizares e que conseguiste. Vês-te nesse futuro, como se fosse agora e saboreias a vitória de teres conseguido o que te propuseste. Saboreia mesmo! Fecha os olhos e imagina que estás lá, olha em volta, vê o que te rodeia, cheira o ar, vê como está o tempo, quem está aí contigo, o que tens vestido. Sente-te lá. E depois começa a pensar no que fizeste imediatamente antes da vitória para chegares aí. Qual foi o passo importante imediatamente anterior a essa vitória? E o anterior a esse? E o anterior a esse? Faz isso, de passo em passo, até voltares ao presente.

Com este exercício, ficaste com um plano do que tens de fazer para atingires o teu objetivo e, a tua mente ficou com a garantia de que consegue, porque já esteve lá, já viu como era conseguir e já traçou um plano para lá chegar. Já saboreaste a vitória na tua cabeça. Já sabes o que tens de fazer para lá chegar e já sabes que consegues. Agora vai!

Foto de Daria Shevtsova no Pexels

Em suma, com estas 2 técnicas de visualização mental combinadas, ficas super preparado mentalmente para conseguires os teus objetivos e para contornares quaisquer dificuldades que surjam, porque já te viste a fazê-lo antes. Já não é uma coisa nova, que não esperavas e que te deixa sem reação. É algo que sabias que podia acontecer e que sabes como ultrapassar e continuar em direção ao passo seguinte do teu plano.

Agora chegou o momento de pores estas técnicas em prática e me dizeres como está a correr. Quanto mais praticares ambas as técnicas, mais eficazes serão. Como tudo na vida, a prática é o que gera os melhores resultados.